2064 CASAS ECOLOGICAMENTE CORRETAS NA 103

Esta grande conquista do mandato do vereador Marcio Souza, começou a dar os seus primeiros passos no dia 19 de setembro de 2012, data esta que ocorreu, no gabinete do prefeito Acimar Silva, junto com secretários da  administração, a assinatura da lei municipal que transforma em Área Especial de Interesse Social um terreno de 83 hectares no bairro Padre Réus localizado na parada 103, onde estão sendo construídas 2.064 casas ecologicamente corretas, para famílias com renda de até R$ 1.600,00, e através do programa "Minha Casa, Minha Vida". As famílias pagaram no máximo 10% de  sua renda, pelo período de dez anos. Também serão beneficiários, as famílias deslocadas das margens da ERS-118, num total de 500 pessoas.

O RESIDENCIAL
O Residencial Breno Garcia, destinado à familiais de baixa renda, tré em suas casas captação de energia solar para aquecimento de água, fruto de meu trabalho onde levei mais de 2 anos, com o apoio e decisão do Prefeito Marco Alba que abraçou a causa com toda a sua energia e dedicação. 




Além da construção do loteamento, o convênio celebrado entre a Prefeitura de Gravataí, a Construtora Emcasa, a Empresa CGS, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e o Governo Federal, garantirá recursos para melhorias e qualificação dos serviços de:
  • água
  • luz
  • calçamento
  • instalação de 4 creches
  • 1 posto de saúde
  • 2 escolas de ensino fundamental
  • 1 escola de ensino médio e técnico nos arredores da parada 103
Totalizando mais de R$ 7 milhões em equipamentos públicos e ainda agregando a plantação de 2000 árvores nativas e 2000 árvores frutíferas qualificando o meio ambiente, pois onde será construído o condomínio, quase não havia vegetação, pois ali existia uma grande área de plantio.

VEJA OS DETALHES DESTA CONQUISTA
  1. Sonho realizado - assinatura 
  2. Área do residencial 
  3. Inicio das obras
  4. Correio de Gravataí
  5. Jornal de Gravataí

3 comentários:

  1. Como faço para me escrever para uma casa destas ?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Waldir,

    No Demhab
    Endereço: R. Barão do Rio Branco, 104 - Salgado Filho, Gravataí - RS.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma inscrição no demanb de gravatai desde 2009 sou uma das primeiras inscritas situação na época de total vulnerabilidade sem meus filhos comigo por não ter como acomoda-los de favor na casa dos outros e descobri que não tenho direito pois pra ter meus filhos já não resido mais aí ou seja não tenho meus filhos todos comigo até hoje !

    ResponderExcluir